Melhor plataforma de E-mail Marketing

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dicas de SEO(Parte 5)


Olá pessoal,
Ai vai mais uma dica de SEO!
Os buscadores procuram indexar todas as páginas do seu site. Uma vez submetido aos buscadores, e/ou indicado por um site (com um link em um site que já esteja indexado), o seu site será acessado de tempos em tempos pelo buscador. A freqüência depende de uma série de fatores: o período de atualização do seu site, a quantidade de informações que são modificadas, as referências para seu site na Internet, etc. Enfim, tendo seu site indexado, é hora de otimizá-lo para as buscas, aplicando na prática algumas técnicas SEO. Muita gente já usa algumas intuitivamente, mas vale a pena conferir.
Título da página. Há vários sites feitos por quem se diz profissional, onde o cara sequer troca o título da página - já vi sites de igrejas e instituições comerciais onde na página de entrada estava escrito algo como "Nova Página 1". Pode?! Poder até pode, hehe, mas esse pobre site está perdendo espaço.
O buscador dá preferênia para termos que existam na URL da página. Depois, no título. E por fim, no corpo do texto, lendo da esquerda para a direita, e de cima para baixo. Quanto mais perto e mais relevante estiver o termo pesquisado pelo usuário do site de busca, mais chances essa página tem de subir na listagem, e aparecer na frente de outras - conquistando assim, mais cliques.
Se o usuário pesquisar por "coisa", o endereço www.coisa.com.etc tem mais chances de aparecer primeiro do que o www.algumacoisa.com.etc, ou ainda do que o www.blablabla.com.etc/algumacoisa.html.
No título da página, deixe sempre o nome do site. Isso identifica para a pessoa a marca do site nos buscadores, além do título do navegador, seja na aba ou na barra de tarefas. Mas é importante que, além do site, você coloque em poucas palavras o título da página em si, o que tem nela. Manter todas as páginas do seu site com um título só vai contra as recomendações de SEO. Sua página pode até falar do que o usuário procurava, mas uma outra que tenha um título mais significativo - mesmo que não tenha um conteúdo tão bom quanto o seu - poderá aparecer na frente.
Por exemplo, um bom título é usar o nome do site, um separador e então o nome da página (usando palavras chave no nome, porém, bem dispostas). Algo como "Coisa - Aprenda a fazer uma coisa em casa". Particularmente costumo usar o nome do site antes, mas fica a critério de cada um, caso queira colocar depois, fique à vontade. É importante manter o nome do site, e não se esqueça de que o título não deve conter mais do que uns 50 ou 60 caracteres. Uma porque fica ruim na barra de títulos do navegador, e outra, porque os buscadores cortarão o final na exibição dos resultados da pesquisa, afim de deixar o título numa só linha e agradável visualmente.
Quanto a palavras chaves... Muito se diz sobre isso na Internet, mas ainda assim muita gente fica confusa. Uns pensam em lotar a página de palavras chave... E alguns até fazem isso. Mas não é por aí.
"Palavras chave" aqui seriam palavras que o usuário pesquisa. Que as pessoas procuram, que têm grandes chances de serem pesquisadas. Normalmente são usadas várias palavras ou uma expressão.
É praticamente impossível que você apareça na primeira página das buscas numa pesquisa por uma palavra chave muito comum. Existem váaarios sites, e há sistemas de credibilidade e confiança para inclusão no topo dos resultados, onde os buscadores (novamente leia "Google") dão preferência para os "privilegiados". Estes são sites que estão com algumas vantagens reais perante os outros: mais acessos, mais páginas, mais atualizações, e principalmnte mais referências. Falarei disso já, já.
Voltando ao tema "palavras chave". A escolha das palavras não é tão fácil como parece. Uma dica é: seja natural! Seja você. Escreva sua página descrevendo o que você faria se não pensasse num site de busca, mas pensando no usuário, num conteúdo bem elaborado. Provavelmente aí você já escreveu várias das suas palavras chave, sem pensar muito nelas. Uma dica, para aumentar as chances de subir nos resultados, é usar mais palavras semelhantes e sinônimos. Outra dica é colocá-las no título da página, dentro de um breve texto entre as tags <title> e </title>. Mas nunca encha de palavras chaves separadas por vírgula (ou espaço, que seja) sem um contexto. Alguns buscadores detectam isso como uma forma de burlar o sistema, onde você coloca muitas palavras (que muitas vezes nem têm tanto a ver com seu site) para tentar conquistar usuários que pesquisem por qualquer uma delas.
Use sinônimos em vez de repetir palavras. Fica melhor para o usuário ler, onde evita-se repetição, e fica melhor para os resultados da busca - terão mais palavras pesquisadas que poderão levar os internautas ao seu site.
O Google tem uma ferramenta muito útil para saber qual palavra chave é melhor, digamos, as mais procuradas. Você compara várias palavras e ele exibe um gráfico comparativo. Palavras ou termos insignificantes induzem à exibição de um gráfico vazio, então se for o caso, tente outro termo
Esperamos ter ajudado você  otimizar seu site...

Divulgar Site
Ganhe Dinheiro Online Hoje:http://www.ganhedinheiroonline.org/
Conquiste Mais Clientes:http://www.compraremails.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário