Melhor plataforma de E-mail Marketing

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dicas de SEO(Parte 4)


Uma dica questionável (mas que muitos aplicam crendo nela) fica a respeito de algumas tags do HTML que dão "mais importâcia" a um trecho do texto, para os buscadores. Trata-se de usar <H1> para os títulos dentro da página, e então os buscadores saberão que aquilo é um título ou algo importante - tendo mais chances de posicionar melhor essa página do que uma outra, que tenha o mesmo texto mas sem ser como um título. Usando CSS (folhas de estilo em cascata) é fácil personalizar a formatação das tags H1 e das demais, então não tem porque achar que o texto vai ficar feio por usar essa tag de cabeçalho do HTML.
Uma dica válida é repetir o título que você colocar entre <title> e </title>, ao menos uma vez dentro da página. Isso deixa claro que o usuário está onde queria chegar - afinal não basta ele acessar seu site clicando nos resultados da busca - para uma satisfação para ambas as partes, ele deveria permanecer por um instante na página, e se esta for muito confusa ou dificultar o acesso à informação pesquisada, ele simplesmente fecha ou volta e vai para o próximo resultado no site de busca :)
Uma dica válida é usar CSS em vez de tabelas, para a formatação da página. Com o CSS, o conteúdo da sua página pode ficar no começo da mesma (no começo do código HTML, com relação a propagandas, links de menus, etc), além de ficar mais acessível em geral (leitores de tela começam a ler da esquerda para a direita, e de cima para baixo...). Isso é o que se chama de "tableless", "sem tabelas", deixando as mesmas apenas para tabelas pequenas ou de dados mesmo. Muitos sites têm aderido a isso, alguns não (particularmente ainda nem toquei nos meus quanto a isso :p), mas em conjunto com várias outras coisas, acaba ajudando. Pode valer a pena na hora de criar um novo site, em vez de montar o visual da página usando uma tabela grandona, aplicar CSS. Você terá inclusive mais praticidade para reformatar ou reposicionar elementos da página, e uma facilidade incrível quando forem muitas páginas - onde bastará editar um único arquivo.
Voltando a falar de destaque, várias pessoas recomendam o uso da tag <strong> em vez da <b>, para negrito. Isso sozinho terá bem pouca importância, mas novamente, a união faz a força - em conjunto com outras técnicas aplicadas, pode fazer alguma diferença. Realce palavras chave ou importantes do seu texto com a tag <strong> em vez de usar <b>. Os buscadores darão mais importância para ela, sabendo que trata-se de uma palavra destacada no texto. Use <b> para negritar algo apenas visualmente, sem relevância para as pesquisas. Um exemplo:
"Enfim, assim você pôde aprender como <strong>ganhar dinheiro</strong> sem sair de casa."
"O carro era <b>azul</b>, mas estava tão sujo, que parecia cinza."
Na primeira frase, a expressão "ganhar dinheiro" era importante para a página. Já na segunda, a palavra "azul" foi destacada para quem estava lendo, mas sem nenhum interesse que quem procurasse por "azul" caísse nessa página.
Até a Próxima!
Ganhe Dinheiro Online Hoje:http://www.ganhedinheiroonline.org/
Conquiste Mais Clientes:http://www.compraremails.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário