Melhor plataforma de E-mail Marketing

quinta-feira, 31 de março de 2011

Arriscada, mas excelente técnica SEO usando rel=nofollow

Para quem não sabe, isto faz com que os buscadores não sigam esse link, embora o usuário sim possa clicar nele e ir à página a que se vincula. Utiliza-se para que os links à páginas web com menos PageRank que o fórum onde foi publicado não façam com que o próprio fórum baixe de PageRank. Quem diz fórum, diz blog ou qualquer outro site, embora predomine em comunidades virtuais.
                                
                                    Quem fez a lei fez a armadilha





É o que costuma acontecer, sempre foi assim. A ferramenta que os buscadores utilizaram para fazer com que alguns sites não se posicionassem, fizeram com que outros sim pudessem fazê-lo. Depois de passar algum tempo me reciclando em técnicas SEO e coisas similares, encontrei um peculiar achado, que até agora não consegui ler publicado em nenhuma parte, nem sequer em inglês. É por isso que me aventuro a dar como primícia, porém não garanto seu funcionamento em todos os buscadores. Até aonde eu sei.... serve para posicionar somente uma frase chave nos buscadores, ademais deixa tudo bem ordenado para Google, mas quando no título desta entrada digo arriscado, digo porque pode fazer com que não se posicione nenhum outro termo ao anular muitos links, embora como mais adiante explicarei, isso pode não ser sempre assim.

Consiste em utilizar rel="nofollow" em todos os links da web exceto em quatro:
    • O link que normalmente se chama Início, Portal, Home… que é o típico link do menu que nos leva de novo à raiz do site (ex: www.criarweb.com)
    • O link que leva à seção da web a qual queremos que se posicione nos buscadores. Por exemplo, um link em nosso menu que leve à seção "Comprar celulares". Se quisermos que essa seja a frase-chave, o link que leve desde o menu a tal seção deve se chamar assim (igual que a frase que queremos posicionar) e ademais não tem que levar o rel="nofollow".
    • O link do menu que leva ao Mapa do Site (Esta seção imprescindível para utilizar esta técnica de posicionamento).
    • Todos os links da seção Mapa do Site. Devemos nos certificar de não esquecermos de incluir nada do que há na nossa web nesta seção (tudo com links), já que desde aqui Google indexará os links porque não tem outra forma de fazê-lo devido a que anulamos todos os demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário