Melhor plataforma de E-mail Marketing

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como Ganhar Dinheiro com Dinheiro

Olá pessoal,segue mais dicas do nosso amigo Dani Edson,muito interessante para qualquer pessoa que deseja investir algum Dinheiro!


Site>http://www.dinheiroganhar.net/como-ganhar-dinheiro-com-dinheiro/


Este é um artigo especial que estou escrevendo para dar algumas dicas para quem já tem algum dinheiro e quer sabercomo ganhar dinheiro com dinheiro. Em outras palavras, este é um artigo para você que quer fazer o seu dinheiro “trabalhar para você” com dicas de investimentos. De vez em quando me perguntam sobre esse tema, e eu posso dizer que tenho alguma experiência nessa área que posso compartilhar com vocês.
Existe um ditado popular que diz que “dinheiro traz dinheiro”, mas não é o que acontece com a grande maioria das pessoas que conseguem um bom dinheiro. Você já notou que muitas pessoas que ficaram milionárias instantaneamente, talvez ganhando um prêmio na loteria ou recebendo uma grande herança, depois de algum tempo acabaram na miséria, ou até PIOR do que estavam antes de receber a fortuna? Isso porque não souberam aplicar bem o dinheiro que ganharam. Então, se você não souber colocar o seu dinheiro para trabalhar para você, é mais provável que ocorra o que diz outro ditado popular: “dinheiro na mão é vendaval”.
Com este artigo que quero abrir uma discussão sobre BOAS MANEIRAS DE APLICAR O DINHEIRO, e para isso gostaria de contar com os comentários de vocês, caros leitores. Posso dizer que aprendi muito na área de aplicações financeiras nesses últimos 20 anos, principalmente PERDENDO MUITO DINHEIRO! Isso mesmo, eu já perdi MUITO DINHEIRO e aos poucos estou aprendendo a não cair em armadilhas. (Repare que AINDA estou aprendendo, porque de vez em quando eu acabo levando um tombo, mas acredito e espero que os piores já ficaram no passado!). Então este artigo tem uma finalidade dupla:
  1. Alertar sobre MAUS INVESTIMENTOS que devemos evitar.
  2. Levantar Dicas de BONS INVESTIMENTOS para o nosso dinheiro.
Espero colocar aqui tudo o que eu aprendi sobre BONS e MAUS investimentos — na minha opinião — e também receber dicas dos leitores nos comentários. Minha intenção é deixar este artigo aberto para acrescentar novas dicas conforme forem aparecendo. Então vamos começar….
1ª DICA DE BOM INVESTIMENTO: Conhecimento
Conhecimento nunca é demais. Então, quando você investe em CONHECIMENTO, especialmente em conhecimento sobre a área na qual você pretende aplicar o seu dinheiro, esse é um ótimo investimento. Já li sobre grandes investidores que disseram algo mais ou menos assim:
Não aplique seu dinheiro em algo que você não conhece.
Isso faz muito sentido! Quando você aplica seu dinheiro em algo que não conhece, fica à mercê de outras pessoas que muitas vezes podem estar interessadas apenas em se aproveitar de você. Então não meta os pés pelas mãos! Faça a lição de casa e aprenda tudo o que puder sobre um determinado nicho antes de enfiar seu suado dinheirinho nele!
1º ALERTA DE MAU INVESTIMENTO: Quando Parece Bom Demais para ser Verdade
Escreva isso que vou te falar agora:
Se um negócio parece bom demais para ser verdade, é muito provavel que seja mesmo!
Ganhar dinheiro não é fácil. Ponto final! Se alguém aparecer lhe oferecendo um negócio fabuloso, no qual você pode ganhar muito dinheiro com pouco investimento ou sem nenhum esforço, não pense duas vezes, CAIA FORA IMEDIATAMENTE! É FRIA!
Eu sou muito insistente em bater nessa mesma tecla porque conforme eu disse antes, JÁ PERDI MUITO DINHEIRO. Então, você não precisa ser feito de otário como eu fui. Escute a voz da esperiência! Aqui estão alguns exemplos de “negócios” onde eu perdi uma boa grana:
“Fazendas Reunidas Boi Gordo”. Eu visitei um stand dessa empresa em uma feira de informática por volta de 2002 e tudo parecia maravilhoso. Eu investiria meu dinheiro em boi magro que seria engordado nas “Fazendas Boi Gordo” e após o período de engorda receberia o valor equivalente ao preço do boi gordo, descontando-se a taxa de serviço de engorda das fazendas. Depois de alguns meses, a empresa faliu e meu dinheiro evaporou.
“Investimento de Alto Rendimento” (HYIP). Existem milhões na Internet e muitos outros fora dela também. 100% são fraude. Não adianta discutir isso. Se aparecer alguém lhe oferecendo pagar uma taxa de juros muito maior do que as taxas oferecidas pelos investimentos tradicionais de renda fixa, CUIDADO! Havia aqui no interior de SP um contador que captava dinheiro de investidores e pagava até 7% de juros ao mês. Muita gente chegou a vender carros e até casas para colocar o dinheiro nas mãos desse homem. Outros lhe entregavam todo o dinheiro do seu acerto de contas quando deixava um emprego de muitos anos. Por cerca de 12 anos ele continuou pagando a todos impecavelmente. Então, vendo isso, eu enfiei uma boa grana nas mãos dele também…. Cerca de 2 meses depois, a polícia federal fechou o escritório desse contador e bloqueou todos os seus bens. Ele foi indiciado por crime contra o sistema financeiro. Descobriram que o patrimônio total dele era de uns 10% de todo o valor que os investidores tinham a receber. Os anos se passaram e por fim, os investidores que contrataram um advogado para reaver o seu dinheiro (inclusive eu) por fim conseguiram recuperar cerca de 10% do valor investido.
O que podemos aprender disso? O seguinte: a realidade do Brasil hoje é que os melhores investimentos de renda fixa dificilmente chegam a pagar 1% de rendimento ao mês. Portanto, se alguém lhe oferecer um rendimento muito superior a esse, FIQUE ALERTA! A chance de ser uma fraude é proporcional à taxa de rendimento oferecida. Como é que alguém consegue pagar 5% de rendimento ao mês? De onde vem todo esse rendimento?? Da bolsa de valores? Do mercado Forex?? MENTIRA!! Ninguém… repito: NINGUÉM consegue GARANTIR um rendimento de 5% ao mês nesses mercados. Os golpistas são muito espertos, eles inventam histórias complexas que parecem muito convincentes, como, por exemplo, que possuem softwares (programas de computador) altamente otimizados para fazer as operações de compra e venda no melhor momento possível do mercado e garantir o melhor lucro. Isso é mentira! Nenhum software pode prever as oscilações do mercado.
BOLSA DE VALORES: Deixe para os Especialistas
Eu já publiquei um artigo neste blog metendo o pau na Bolsa de Valores. Isso porque é outro negócio onde eu já perdi bastante dinheiro. Então, a menos que você seja um ESPECIALISTA, recomendo fortemente que não coloque seu dinheiro em ações na Bolsa de Valores. Há alguns anos atrás eu era um grande simpatizante e defensor do mercado de ações, mas hoje não sou mais… deixei de ser idiota, ou estou deixando, hehehehehe…
CADERNETA DE POUPANÇA: A Melhor Opção para Pequenos Investidores
Se você tem até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a menos que queira abrir um pequeno negócio tal como uma fabrica ou um comércio (em um ramo que você conheça muito bem), na minha opinião o melhor investimento é a boa e velha Caderneta de Poupança. Você vai ter um rendimento de aproximadamente 0,55% ao mês GARANTIDO  e o seu dinheiro (o capital) permanece à sua disposição. Sinceramente não tenho olhado para os fundos de renda fixa ultimamente. Talvez até existam alguns que dêem um retorno melhor que o da poupança, mas fique esperto com os impostos! A poupança é livre do Imposto de Renda, mas os fundos de renda fixa NÃO SÃO! Então, muitas vezes se cria a falsa ilusão de que um fundo de renda fixa rende mais do que a poupança, porém, depois que o IR é descontado o rendimento acaba ficando igual ou menor do que o da poupança. Atualmente estou deixando meu dinheiro acumular na Poupança até que apareça um bom negócio (geralmente um imóvel para comprar). Minha poupança é vinculada à minha conta corrente no banco, de modo que é muito fácil usar o dinheiro quando preciso.
IMÓVEIS: Meu Investimento Favorito Atualmente
Hoje meu investimento favorito é em Imóveis. Mas cuidado! Não saia por aí como um louco alucinado comprando qualquer imóvel que aparecer na sua frente! É preciso ter MUITO CUIDADO. Lembre-se da minha primeira dica neste artigo: O melhor investimento é em CONHECIMENTO. Então você deve APRENDER TUDO O QUE PUDER sobre esse ramo de negócio antes de enfiar a cara. Vou dar algumas dicas que considero ESSENCIAIS para quem quer investir em imóveis.
Minha estratégia de investimento em imóveis atualmente é a seguinte: comprar ou construir casas pequenas ou médias para alugar. Para ganhar dinheiro nessa área, você primeiro deve analisar como está a OFERTA E PROCURA de casas para alugar na sua cidade ou no seu bairro, ou na região onde deseja investir. Felizmente na minha cidade existe uma procura ENORME por casas para alugar, e por esse motivo o valor do aluguel por aqui está bem alto. É a famosa lei da oferta e procura: se a OFERTA por uma mercadoria é menor que a PROCURA, menor será o PREÇO dessa mercadoria. Quando a PROCURA é maior que a OFERTA, os preços SOBEM. Isso vale para praticamente qualquer tipo de mercadoria. Por exemplo, se a produção de tomates em uma determinada época é baixa devido à muita chuva ou à seca, o preço do tomate SOBE no mercado, pois a PROCURA será maior que a OFERTA. Se a produção de tomates for grande, então o preço cai, porque a OFERTA de tomates é maior do que a PROCURA. Guarde bem isso na sua cabeça!
Então seu primeiro trabalho para investir em casas para alugar e fazer uma boa análise da sua região. Visite as imobiliárias e veja como está a OFERTA de casas para alugar. Veja qual o PREÇO do aluguél no bairro onde você deseja investir. Faça uma média de preços para o tipo de casa que você está pensando em comprar. Por exemplo: se você quer comprar uma casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem, faça uma média do preço do aluguél para casas desse tipo. Certifique-se também de que exista PROCURA para o tipo de casa que você quer comprar para alugar. Se não houver muita procura, talvez seja melhor NÃO INVESTIR.
Se você concluiu que existe uma boa PROCURA pelo tipo de casa que você pretende comprar e já tem o PREÇO MÉDIO do aluguél que poderá cobrar pelo seu imóvel, é hora de fazer uma continha básica. Vou dizer exatamente o cálculo que eu uso para comprar casas para alugar:
O valor do aluguél que você vai cobrar por uma casa precisa ser NO MÍNIMO 0,5% (meio por cento) do valor da casa.
Isso significa que você JAMAIS deveria pagar por uma casa mais do que 200 vezes o valor que você consegue obter do aluguél mensal dessa casa. Mas para mim, o ideal mesmo é que eu consiga pelo menos 1% do valor do imóvel como aluguél. Isso sim seria um excelente negócio! Por que? Veja bem: se você colocar o seu dinheiro na poupança, vai ganhar 0,55% ao mês SEM TER DOR DE CABEÇA COM INQUILINOS e o seu dinheiro ainda vai estar a sua disposição. Por exemplo, se você tiver R$ 100.000,00 para comprar uma casa e aplicar esse dinheiro na Caderneta de Poupança, vai receber R$ 550,00 por mês SEM DOR DE CABEÇA. Então por que você compraria uma casa de R$ 100.000,00 que lhe renderia apenas R$ 400,00 de aluguél? Definitivamente não seria um bom negócio! Então esta é a análise que eu faço antes de comprar uma casa para alugar.
Aqui na minha cidade, atualmente, nos melhores bairros, uma boa casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem custa cerca de R$ 150.000,00, porém o valor do aluguél de uma casa como essa é de no máximo uns R$ 600,00. Conclusão: não vale a pena investir. Então o que estou fazendo? Simples: estou comprando ou construindo pequenas casas em bairros mais humildes. Por exemplo, há algum tempo eu comprei uma casinha de 2 cômodos (quarto, cozinha e banheiro) em meio terreno de um bairro mais pobre por R$ 20.000,00 e já a aluguei imediatamente por R$ 250,00, ou seja,  1,25% do valor da casa. Foi um ÓTIMO NEGÓCIO na minha opinião. Atualmente estou construindo mais 2 casinhas desse mesmo tipo nesse mesmo bairro. A previsão é de que cada casinha me custe R$ 16.000,00 para construir, e o preço do aluguél será de R$ 250,00 para cada uma delas, ou seja 1,56% do valor final previsto para cada casa.
Mas lembre-se de que esta é a realidade DA MINHA CIDADE! Não compre nada antes de fazer uma boa análise da situação da sua cidade ou bairro! Caso contrário você corre o risco de comprar uma casa e depois não conseguir alugar nem vender. Isso seria o pior investimento possível!
Por enquanto vou parando por aqui, mas ainda tenho muito para falar sobre investimentos, só que não dá para falar tudo agora… Entretanto, conforme eu disse antes, os comentários estão abertos para todos que quiserem apontar o que consideram BONS e PÉSSIMOS investimentos. Eu só pediria a quem for indicar bons investimentos que tenham a coerência de indicar somente investimentos que ESTÃO LHE DANDO RETORNO DE VERDADE! Não chute! Ou seja fale de SUA EXPERIÊNCIA PESSOAL. E não tenha medo de contar que perdeu dinheiro, como eu! Isso faz parte da vida, e serve de grande aprendizado.
Obrigado a todos e até a próxima!
Att,Divulgar Site

Conquiste Mais Clientes:http://www.compraremails.net/

Ganhe Dinheiro Online:
http://www.ganhedinheiroonline.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário