Melhor plataforma de E-mail Marketing

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dicas de SEO(Parte 1)

Olá pessoal!


O termo SEO origina-se do inglês Search Engine Optimization, que significa otimização de sites para mecanismos de busca. Corresponde ao conjunto de estratégias responsáveis pela melhoria do posicionamento de páginas nos resultados orgânicos (ver figura abaixo) dos mecanismos de busca. Para que uma página tenha acessos, ela precisa primeiro ser encontrada. 


Através da otimização de sites, são grandes as chances de figurar entre os primeiros resultados do Google, Yahoo e MSN e, consequentemente, atrair mais acessos de clientes em potencial.


              Implementação de Técnicas de SEO em seu Site(Search Engine Optimization)


Nos dias atuais,os mecanismos de buscas estão entre as ferramentas mais utilizadas pelos usuários da internet,haja visto a quantidade(Bilhões) de páginas espalhadas pelo mundo a fora.


Na selva da internet,fica quase impossível localizar o que você deseja sem o auxilio dessas ferramentas.Então já esta claro por que você deve construir um site que seja bem visto e bem posicionado nos sites de buscas,pois desta forma você estará aumentando as chances de receber um click no seu link,que aponta para o seu site e,consequentemente aumentando o seu tráfego e as chances de você vender um produto ou serviço.


Os Mecanismos de Buscas


Os Robots ou Spiders,como são chamados os mecanismos que varrem constantemente em buscas de novas páginas na internet,de semanas e semanas,eles visitam os web sites que já conhecem para atualizar os dados dos web sites ou blogs.


Para ser eficiente e trazer os resultados das pesquisas com extrema rapidez, o Google precisar arquivar estes dados sem seu banco de dados.Como você já percebeu,este é um trabalho monstruoso e os Spiders não descansam nunca,você pode criar um Robots e colocar em seu site.


Se o robo não encontrar o arquivo robots.txt e não houver nenhuma MetaTag que o proiba formalmente de analisar um site...Robots.txt é um arquivo no formato texto que funciona como filtro para os "crawlers" dos motores de buscas...A seguir vamos ver como criar um robotstxt e  um sitemap.


Criar um Robots.txt


Como já foi dito,o Robots.txt é um arquivo em formato de texto,que deve estar no diretório raiz do seu web site.Ele orienta os robôs da internet em relação á bloqueios que talvez você queira impor aos robôs.Por exemplo,se você não quer que um robô não indexe seu site.


Você deve criar seu arquivo robots.txt em letras minusculas ou seja, crie robots.txt ao invés de Robots.txt.


A aparência de um arquivo robots.txt ficaria mais ou menos assim:


User-agent: *
Dissllow: /cgi-bin/
Disallow: /tmp/
Disallow: /download/
sitemap:http://www.seusite.com.br/sitemap.xml


Ou


User-agent: *
Disallow: /joe/junk.html
Disallow: /joe/foo.html 
Disallow:/joe/bar.html


User-agent * >Indica que as regras valem para todos os robôs!


Para mais informações acesse> http://robotstxt.org


Criar um SiteMap


O SiteMap é um arquivo em texto ou xml que orienta os mecanismos de busca em relação as páginas do seu web site.Caso o mecanismo de busca tenha dificuldade em encontrar algumas páginas pelos meios tradicionais,o SiteMap pode ajudar a indexar um numero maior de páginas de seu web site.


Após a geração do sitemap em seu site,,você precisa envia-lo para o diretório principal em seu site,você deve incluir a localização do seu sitemap no arquivo robots.txt que também deve ficar no diretório principal no seu web site.


Incluir esta linha no seu Robots.txt .


SiteMap em XML:


SiteMap>http://www.seusite.com.br/sitemap.xml


SiteMap em HTML:


SiteMap>http://www.seusite.com.br/sitemap.html


SiteMap em TEXTO:


SiteMap>http://www.seusite.com.br/sitemap.txt


Para mais informações acesse>http://www.xml-sitemaps.com


Com essas 2 dicas,tenho certeza que se você colocar em seu web site,vai melhorar e muito as suas visitas em seu site,espero que tenhamos ajudado a você a melhorar o posicionamento de seu site no buscadores.


Até breve!


Att,Equipe Divulgar Site


http://www.ganhedinheiroonline.org/

http://divulgarsite.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário