Melhor plataforma de E-mail Marketing

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como ganhar dinheiro com a Internet?

Ocasionalmente, sou procurado por pessoas que me fazem a seguinte pergunta: “como ganhar dinheiro com a Internet?”. Algumas pessoas acreditam que sabem. Contudo, os resultados esperados não chegam.   As milhares de vendas sonhadas se transformam em pesadelos e frustrações.

Segundo a consultoria e-Bit, o varejo online brasileiro tem hoje cerca de 14.900 pequenas e médias empresas. Apenas em São Paulo no ano de 2007, houve 40% de acréscimo de novos negócios na Internet, conforme dados da FIESP. 

Entretanto, de cada dez empresas novas que nascem apenas duas dão lucro e três empatam o dinheiro investido. As razões para isso vão desde os problemas de gestão de negócio até o tipo de produto oferecido e a agressividade da concorrência. Basicamente, as maiores causas de fracasso entre as novas empresas são as deficiências nos modelos de negócios e avaliações erradas sobre o potencial comercial que possuem.

Para reflexão, relato um caso em que uma pessoa procura desenvolver um negócio pela internet acreditando que descobriu a forma mágica de ganhar dinheiro.

Moradora de um condomínio residencial de luxo em São Paulo notou que sua empregada doméstica, vende vários produtos por meio de catálogos, tais como: cosméticos, confecção e utilidades domésticas. Conversando com a empregada descobriu que ela obtém relativo sucesso na venda dos produtos, utilizando-se de uma estratégia simples: promovendo reuniões nas casas de conhecidos durante os finais de semanas para demonstrar os catálogos dos produtos.

Como estava em busca de uma oportunidade de negócio, e estar um bom tempo fora do mercado de trabalho e, necessitando encontrar algo que pudesse preencher seu tempo e ganhar algum dinheiro, acreditou que este poderia ser um ótimo negócio.

Porém, havia um obstáculo a ser superado, pois ela não poderia e não queria fazer o mesmo que sua empregada: ir às reuniões nas casas das amigas. Não poderia expor-se diante delas. 

Entretanto sabia que as amigas eram consumidoras dos produtos apresentados nos catálogos. Foi quando ela teve a brilhante idéia de desenvolver um site para comercializar os produtos dos catálogos.

Contratou um design, que criou o site com um visual simpático e a incluiu em diversos serviços de busca. Após seis meses do ar, não houve um única venda e muito menos acesso ao site.

Algumas perguntas pairam pela cabeça da empreendedora. O que será que aconteceu? O que deu errado? Por que não acessam meu site?

Alguns especialistas em negócios nos afirmam que não basta ter uma brilhante idéia na cabeça. É necessário conhecer o mercado em que atuará.

O empreendedor não deve ter a ilusão de que idéias pretensamente geniais podem tudo, inclusive mudar a lógica dos negócios. Não podem. E eles têm um longo caminho para ver como funciona na prática até obter o sucesso desejado.
Autor>Egnaldo Paulino é Consultor do Sebrae-SP

Nossa Opinião...

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro usando o seu computador,uma delas são vendendo produtos na internet,outro modo é se cadastrando em programas de afiliados...

Que na minha opinião é mais fácil você começar,pois não tem gasto nenhum,apenas se dedique para que as pessoas cliquem em seu anuncio,existem vários programas de afiliados no Brasil,muitas pessoas procuram os programas fora do Brasil,também é possível,quem não quer ganhar em $$Euros!!Mais a questão é,você vai se dedicar no seu novo negócio?

Por que não importa se você participar de um programa de afiliados no Brasil,ou fora dele...O mais importante é você se dedicar ao máximo no que está fazendo,só assim colhera bons frutos...

Em breve vamos divulgar uma boa lista de programas de afiliados

Até a próxima

Equipe Divulgar Site



Nenhum comentário:

Postar um comentário