Melhor plataforma de E-mail Marketing

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Facebook-Commerce

Olá,

Uma grande questão on-line é sobre o Facebook Commerce,vamos falar um pouco sobre esse assunto hoje.O Facebook-Commerce é o ecommerce realizado no ambiente do Facebook e é a mais recente tendência na venda pela Internet. Todo comerciante deve ficar atento a essa oportunidade de expandir os negócios na Internet.

Como funciona o Facebook-Commerce:A idéia principal do Facebook-Commerce é envolver as pessoas com os produtos e com a empresa estimulando a compra e a propagação da informação entre os amigos. A loja virtual no facebook é similar a loja virtual que já conhecemos e embora possua um menor espaço visual e uma quantidade menor de recursos utiliza as principais funções de uma loja como a vitrine de produtos, o carrinho de compras, a seção ajuda, entre outras.

As 3 abordagens de utilização do Facebook-Commerce:Facebook-Commerce como estimulador de vendas. A empresa utiliza o ambiente facebook e seus recursos para espalhar conhecimento sobre o produto e estimular vendas. A plataforma facebook  disponibiliza aplicativos conhecidos como Social Plugins  que facilitam ao usuário divulgar informações sem nenhum esforço. O exemplo mais comum de plugin é o “curtir”. Quando um usuário curte um conteúdo, que pode ser a apresentação de um produto, todos os seus amigos são expostos a esse conteúdo e podem acessá-lo com um simples clique.

Pré-venda no facebook-commerce. A empresa instala na página do facebook uma vitrine com imagens, descrição e preço dos produtos, similar a da loja virtual.  Além de poder divulgar o produto para seus amigos, ao clicar em qualquer link “comprar”, o usuário é direcionado à loja virtual normal, justamente na página daquele produto. A maioria das empresas utiliza essa abordagem.

Venda completa no facebook-commerce. Aqui a empresa tem uma loja completa instalada no Facebook. Isso significa que o usuário pode avaliar, escolher, divulgar, comprar e pagar seus produtos sem sair do ambiente Facebook-Commerce. A tendência é as empresas utilizem cada vez mais essa abordagem, a medida que a plataforma Facebook se aperfeiçoa.

Etapas para iniciar atividades no Facebook-Commerce

  • Definir com clareza os objetivos e o público-alvo da empresa.  Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável na página do Facebook-Commerce
  • Montar uma Página da empresa no Facebook. É na página da empresa que a venda será iniciada e realizada.
  • Atrair e envolver seguidores.. Realizar campanhas para atrair seguidores no Facebook e  envolver os usuários no processo de desenvolvimento de produtos e divulgação da loja e da marca.
  • Realizar Vendas. Em ultima instancia o objetivo é sempre vender ou enviando os clientes para a loja externa ou fechando a venda no próprio ambiente Facebook
    Atrair e envolver seguidores. Realizar campanhas para atrair seguidores no Facebook e  envolver os usuários no processo de desenvolvimento e divulgação da loja e da marca.

Veja, abaixo, um exemplo bem-sucedido de Facebook Commerce:


Qualquer duvida entre em contato comigo no meu MSN atendimento.emarketing@hotmail.com que irei tirar suas duvidas.

Um abraço a todos e até a próxima!

Att,Divulgar Site

Acesse http://www.compraremails.net/ e confira!

3 comentários: