Melhor plataforma de E-mail Marketing

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Divulgando seu blog no Twitter – Parte 2



Nesse artigo você vai descobrir como divulgar seu Blog no Twitter parte 2...

Texto de  do site http://www.gerenciandoblog.com.br


No artigo anterior, mostrei os passos básicos para você cadastrar uma conta no Twitter para divulgar o seu blog. Neste artigo, conforme prometido, mostrarei como divulgar automaticamente os seus artigos lá utilizando o Twitter Feed, sem a necessidade de postá-los manualmente.
O funcionamento do Twitter Feed é simples: nele, você associa o feed de artigos do seu blog à sua conta do Twitter. Cada novo artigo do blog é automaticamente enviado ao Twitter. É uma forma eficiente de automatizar o processo de divulgação.
Vamos às instruções!
1. Caso você ainda não tenha sua conta no Twitter, leia o artigo anterior e crie uma.
2. Acesse o Twitter Feed (http://twitterfeed.com).
3. Clique em “Register Now” ou “Sign up”.
4. Preencha as informações solicitadas (apenas seu e-mail e uma senha) e clique em “Create Account”.
Gerenciando_TwitterFeed1
5. Se tudo correu bem, você já será levado à próxima tela, onde poderá adicionar o seu feed:
Gerenciando_TwitterFeed2
6. O próximo passo é conecta-se à sua conta do Twitter. Para isso, clique no botão “Connect your feed to your “Twitter Account”. Ao fazer isso, será solicitado seu nome de usuário e senha do Twitter, como na tela abaixo. Preencha as informações e clique em “Allow”.
Gerenciando_TwitterFeed3
7. Preencha agora as informações do seu Feed. Em “Feed Name”, deve ser colocado um nome que será mostrado apenas para você, para identificar o seu feed. Em “RSS Feed URL”, deve ser colocado o endereço do feed dos seus artigos. Após preenchê-lo, clique no botão “test rss feed”, para garantir que ele esteja correto.
Gerenciando_TwitterFeed4

8. Para definir as demais opções, clique em “Advanced Settings”, na parte inferior da tela. Na figura, estou mostrando as opções que escolhi para os meus artigos. Abaixo da figura está a explicação para cada item.
Gerenciando_TwitterFeed5
- Update Frequency: Intervalo em que seu feed será verificado por novos posts. A segunda opção indica quantos posts podem ser colocados em cada post no Twitter.
- Post Content: Aqui você escolhe se será postado no Twitter o título do post original, a descrição ou ambos. A segunda opção deve permanecer marcada para ser postado também o link do artigo original. A opção “Shorten link through” é necessária para diminuir o tamanho do endereço original, a fim de não ultrapassar os 140 caracteres.
- Post Sorting: Indica a ordem em que os artigos serão exibidos (data de publicação ou código de identificação).
- Post Prefix: Texto fixo que será mostrado no início do post no Twitter.
- Post Suffix: Texto fixo que será mostrado no final do post no Twitter.
- Keyword Filter: Permite que você filtre os artigos que serão publicados, de acordo com palavras-chave que você definir.
9. Para finalmente criar seu feed, é só clicar no botão “Create Feed”. A partir de agora, os novos posts do seu blog serão automaticamente enviados para o seu Twitter. O post no Twitter ficará similar ao abaixo:
Gerenciando_TwitterFeed6

Divulgar Site:http://divulgarsite.blogspot.com/Ganhe Dinheiro Online:http://www.ganhedinheiroonline.org/Conquiste Mais Clientes:
http://www.compraremails.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário