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terça-feira, 19 de junho de 2012

20 dicas para divulgar seu blog ou site


   
Boa Tarde pessoal,

Ai vai mais dicas de como divulgar o seu blog,texto de Oficina da Net


Quem decide ter um blog ou site deseja que ele seja bem visitado, explorado e comentado. Ninguém elabora um blog ou site apenas para si, quer sim, que seja visto, que esteja em alta. Para aqueles que possuem um blog ou site com tema empresarial é um grande meio de propaganda e marketing. Mas como podemos divulgar nosso blog ou site apara que ele não fique no esquecimento ou mesmo pouco visitado?

Abaixo confira algumas dicas que podem ajudar você com o seu blog ou site:

1 - Blog ou site é uma página de registro na web, por isso,não esqueça de escrever sempre e muito. Mantenha ele sempre atualizado.

2 - Tenha cuidado com o conteúdo do seu blog. Escreva temas significativos e relevantes.

3 - Procure cadastrar seu blog em diretórios específicos para blogs. Os mais conhecidos são:
  • http://www.blogarama.com
  • http://www.mybloglog.com
  • http://www.technorati.com
  • http://www.buzzca.com.br


4 - Cadastre seu blog ou site em mecanismos de busca e ferramentas de indexação de URL.

5 - Na assinatura de e-mail coloque uma chamada para seu blog ou site. Por exemplo:
Patricia Bastos
Agência de Publicidade e Propaganda
(51) 3422 7986 / 99875432
publicidade@propaganda.com.br
Leia Marketing em seu blog
www.oficinadanet.com.br


6 - Cadastre sempre seus artigos em site de publicação, que agregam notícias. Por exemplo:
Digg - http://digg.com - Em inglês
DiHITT - http://dihitt.com.br – Em português
LinkK - http://www.linkk.com.br – Em português
LinkTo - http://www.linkto.com.br – Em português
Rec6 - http://rec6.via6.com – Em português
Uêba - http://ueba.com.br – Em português
DoMelhor - http://www.domelhor.net – Em português
EuCurti - http://www.eucurti.com.br – Em português
Outrolado - http://www.outrolado.com.br – Em português
Minha Notícia - http://minhanoticia.ig.com.br – Em português
LonkTo - http://www.linkloko.com.br – Em português


7 - Faça sempre chamadas do seu blog, do tipo: Visite meu site: www.oficinadanet.com.br
Para isso use o orkut, o msn ou qualquer outra rede social que você faça parte.

8 - Após a publicação de número razoável de artigos eu seu blog ou site, convide seus amigos a conhecerem. Envie e-mails para todos integrantes da sua listagem, e ainda, repita o e-mail de tempo em tempo, aproximadamente de cada três meses.

9 - Tenha o cuidado de sempre publicar pesquisas relacionadas ao tema do seu blog, os leitores gostam de estatísticas.

10 - Ofereça sempre coisas gratuitas. Por exemplo outros blogs para acesso.

11 - Sempre invista em publicidade on-line. Abaixo algumas formas de divulgação:
  • Anuncie em links patrocinados no Google, Yahoo, MSN e outros;
  • Links patrocinados no Hotwords;
  • Banners na Rede Afilio ou direto em sites e blogs;
  • Artigos pagos;
  • E-mail marketing com bases alugadas ou montadas por você mesmo com TOTAL autorização do destinatário.


12 - Participe de fóruns com os mesmos temas de seu blog ou site. Tenha acesso a eles com frequência sempre respondendo-os.

13 - Tenha participação assídua em comunidades no Orkut, MySpace, Lindekin, Facebook e outrasredes sociais. Pode inclusive criar um perfil somente sobre seu blog.

14 - Divulgue seu blog fora da internet, seja em revistas, jornais, panfletos, cartões de visita, adesivos de vidro, etc.

15 - Faça sempre que possível promoções em seu blog ou site. Exemplo: “Responda de forma criativa a tal pergunta e receba um CD de um artista.” Use sua criatividade para isso.

16 - Use botões sociais no final dos seus posts para receber votos dos leitores.

17 - Troque links com outros blogueiros, e mais, escreva resenhas ou complementos de posts de outros e envie o link para que eles possam ter acesso.

18 - Crie Memes e convide seus leitores e outros blogueiros a participar.

19 - Crie blogagens coletivas. Entre em contato com outros blogueiros e postem um determinado assunto ao mesmo tempo.

20 - Sempre que postar alguma coisa interessante, faça uma chamada em seu Twitter.

Acima, vinte dicas úteis e de fácil acesso. Quem quiser obter sucesso com seu blog ou site procure seguí-las e com certeza o número de visitas irá surpreender você.


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Até a próxima pessoal.

Att,Divulgar Site     

sábado, 16 de junho de 2012

As marcas mais valiosas do mundo e como elas chegaram lá


As marcas mais valiosas do mundo e como elas chegaram lá




Conhecido como um fenômeno de popularidade e inovação, o Google se transformou na marca mundial que mais ganha valor. É o que mostra o ranking das marcas mais valiosas do mundo, realizado pela consultoria Interbrand, em parceria com a BusinessWeek. A grife conquistou um crescimento de 44% neste ano. Hoje, a marca Google vale mais de US$ 17 bilhões e ocupa o 20º lugar da tabela. “A companhia é uma estrela em ascensão. Eles estão fazendo muita coisa bem feita, uma delas é priorizar a marca como parte da sua estratégia, além da agressividade na inovação”, acredita Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand no Brasil. Como já se tornou tradição a Coca-Cola, pela sétima vez consecutiva, ocupa a dianteira do ranking. “O tamanho, a idade e a gestão da marca são algumas das justificativas para essa posição”, aponta Pinedo. Hoje, a marca coca de refrigerantes vale US$ 65,2 bilhões.
Este ano, os nomes que mais perderam força foram Ford, GAP, Kodak, Pizza Hut e Motorola. “Sofreram desvalorizações porque não acompanharam o consumidor, não entenderam o momento do mercado”, detecta Pinedo. De acordo com o executivo, estas marcas não se atualizaram. “A Ford tem carros antiquados, a Pizza Hut não renovou cardápio nem melhorou as lojas. Já a Motorola apostou alto em um só produto, o RZR, e investiu menos na marca corporativa”, pondera Pinedo.
As marcas mais valiosas do mundo e como elas chegaram lá
Na edição deste ano do ranking, a Interbrand não se deteve apenas a listar o valor de cada marca e elaborou uma lista de quatro tendências em gestão de marca:

1. Desenvolvimento de pontos de contato – As grifes mais valiosas encontram maneiras complementares de atingir os seus consumidores. Um exemplo é a rede de cafeterias Starbucks, que conseguiu criar uma relação diferenciada com o consumidor. “A marca não se restringe à loja, ela quer acompanhar o consumidor na rotina diária”, afirma o diretor da Interbrand Brasil. Os clientes podem comprar livros e cds que leram ou escutaram dentro da própria loja.
2. Gerar maior demanda para a marca – Trata-se de fazer com que o consumidor desejado pela grife a escolha acima de todas as outras que tentam atingi-lo. Os nomes que conseguiram com sucesso chegar a este patamar são Apple e Nintendo. “A Apple cria um furor tão grande ao redor da marca que qualquer modelo novo gera curiosidade”, ressalta Pinedo.
3. Modelos de Contingência, que englobam cenários de risco e planejamento de eventualidades. Esse item se refere às companhias que projetam cenários futuros e concentram toda a sua energia para que eles se tornem realidade. “É um passo além do planejamento estratégico, não é só olhar pro futuro, mas desenhar o cenário ideal e mover toda a empresa pra que ele se torne real”, explica o diretor. De acordo com Pinedo, uma das marcas que mais se encaixa no perfil é a Toyota, que há anos previu que a preocupação com o meio ambiente estaria presente e buscou soluções alternativas ao petróleo. “Hoje, é a empresa do ramo mais associada com este conceito”, completa.
4. Planejar Eficiências – “A idéia desta ferramenta é identificar o ponto forte da marca e apostar todas as fichas nela”, esclarece Pinedo. Há varias maneiras de se fazer isso, investindo em eventos, em patrocínios, em mudanças nos pontos-de-venda. “A Zara entendeu que as lojas rendem a melhor oportunidade de causar impacto no consumidor e preferiram investir menos em publicidade”, conta Pinedo.
FONTE: Revista AMANHà   

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Até a próxima pessoal.

Att,Divulgar Site